domingo, 17 de maio de 2015

Fomos fazer análises, a minha menina é uma corajosa!!

Devido à suspeita de que a Laura possa ter doença celíaca, ou seja, ser alérgica ao glúten, proteínas insolúveis presentes no trigo, centeio e cevada, tivemos que ir fazer os testes serológicos e colher sangue para análise. 
Saímos de casa sem tomar o pequeno almoço e fomos até à Clínica onde lhe aplicaram um creme anestésico (o creme das fadas!) nos 2 braços e aguardámos cerca de 1h que fizesse efeito. A espera foi tranquila, fizémos desenhos, brincámos com o iPad e a Laura entrou na sala com muita determinação, sentou-se ao meu colo, ouviu a explicação da técnica de análises, fez perguntas, combinou com a técnica que iria contar até 10 e que quando terminasse já estaria feito, autorizou que se inciassem os trabalhos e virou a carinha para o outro lado (pois o segredo é não olhar!), mas quando a picaram desatou a chorar, embora tenha sido muito rápido, nem tivemos tempo de acabar de contar, chorou muito e continuou até chegarmos à pastelaria para tomar o pequeno almoço e sempre sem mexer o braço, pois continuava a dizer que lhe doía...
 
Nem imaginam a minha agonia, embora não deixasse transparecer, a tentar acalmá-la e tranquilizá-la e a tentar que continuasse o dia com normalidade, mas nem consegui que ficasse na creche, o desespero dela era tanto que foi para casa com os avós que estavam na creche na actividade do dia da família da sala do Lourenço. No entanto, como o mimo tudo cura, à tarde já veio com os avós para a actividade da sala dela referente ao dia da família.
Antes da colheita de sangue quando haviam sorrisos!

1 comentário:

  1. Até a nós nos custa, mas tem de ser... *Beijinhos que corra tudo bem

    ResponderEliminar