sexta-feira, 3 de abril de 2015

Mini férias Páscoa - Mora, Arraiolos, Évora

Saímos de Montargil e fomos ao Fluviário de Mora (cuja entrada estava incluída no Pacote Évora em Família dos Hotéis M'Ar de Ar) conhecer os animais que existem nos rios, gostámos muito e aprendemos muitas coisas novas sobre os peixes, as lontras, os sapos e as tartarugas.
Saímos do Fluviário e fomos ao centro de Mora ao jardim onde os L's brincaram no parque infantil, vimos gansos num lago e quando o calor apertou fizémo-nos ao caminho e rumámos a Arraiolos mais precisamente ao restaurante O Alpendre, onde cautelosamente tínhamos reservado mesa. Experiência top, que só de olhar engorda, entradas típicas alentejanas para todos os gostos, vários tipos de migas, eu escolhi as de espargos para acompanhar o cação frito (eu sei, mas para não ser carne de porco foi o mais saudável que consegui) e no final uma colherzinha ou duas do pudim de toucinho do marido. O proprietário muito simpático e a comida muito boa, adequado à pequenada, com sopa de legumes passada, cadeirinhas e fraldário.
Após tão belo repasto os L's adormeceram na viagem até Évora, tivemos de fazer uns kms extra para prolongar a duração da sesta, e fomos conhecer o nosso hotel, o M'Ar de Ar Muralhas. Ficámos instalados numa suite com imenso espaço, mesmo apropriada a que tem crianças, que se quisermos se pode transformar em 2 quartos totalmente independentes e os 2 com acesso ao wc, que está muito bem equipado, com banheira e chuveiro independentes e que também é super espaçoso. A decoração do hotel está muito engraçada, acolhedora, simples, com imensos detalhes em branco, inclusive as televisões dos quartos. 
Depois de nos instalarmos e da voltinha de reconhecimento pelas instalações do hotel, piscina, jardim, etc, fomos dar um passeio pela cidade, repleta de turistas, é claro que passámos pela praça do Giraldo, Templo de Diana, entre outros locais que não podem deixar de ser visitados. 
De regresso ao Hotel, banhos e jantar no restaurante do Hotel, também incluído do pacote Évora em Família e mais uma vez adorei a decoração do restaurante, simplista em tons de verde água. O jantar correu bem, o hotel dispõe de menu infantil e foram extremamente atenciosos e flexíveis às alterações por mim solicitadas. No fim do jantar ainda demos um passeio pelo jardim do Hotel, mesmo junto às muralhas e regressamos aos nossos aposentos para o merecido descanso!
De manhã o pequeno almoço bastante completo e check-out, até logo!!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário