terça-feira, 3 de março de 2015

Água morna com sumo de limão pela manhã

Li ontem este artigo e embora já seja um dos hábitos que tenho diariamente nunca é demais recordar as vantagens de beber de manhã um copo de água morna com sumo de limão.
 
 
Um copo de água morna com sumo de meio limão todas as manhãs é uma maneira fácil de ingerirmos a quantidade recomendada de vitamina C e por o corpo a funcionar correctamente.
Os limões são ricos em vitaminas e minerais, particularmente em vitamina C, um antioxidante que estimula o sistema imunitário, protege o sistema cardiovascular e tem propriedades anticancerígenas.
1. Impulsiona o sistema imunitário
Os limões são ricos em vitamina C, que ajuda a prevenir gripes e a combate-las. O limão é rico em potássio, que estimula a função cerebral e o sistema nervoso. O potássio também ajuda a controlar a pressão arterial.
2. Hidrata o sistema linfático
Este copo miraculoso ajuda a manter o corpo hidratado, prevenindo a desidratação e a fatiga adrenal. Quando o corpo está desidratado ou extremamente desidratado não consegue exercer a sua função normal o que pode causar stress, obstipação, intoxicações, entre outras complicações.
As glândulas supera renais são duas pequenas glândulas que se situam acima dos rins e junto com a tiróide criam energia. Elas também segregam hormonas importantes, incluindo a aldosterona que regula os níveis de água e a concentração de minerais, como por exemplo o sódio, no nosso corpo.
3. Melhora o humor
O limão tem a capacidade de energizar e melhorar o humor. A energia que recebemos a partir dos alimentos vem dos átomos e das moléculas. A reacção enérgica ocorre quando iões positivos entram no sistema digestivo e interagem com enzimas negativas. O limão é um dos poucos alimentos que contêm iões negativos, oferecendo ao corpo muita energia.
A essência do limão também é energizante, ajuda a o humor e a limpar a mente. A essência de limão também pode ser usado para reduzir a ansiedade e a depressão.
4. Desintoxica o fígado
O ácido cítrico do limão ajuda a maximizar a função das enzimas que estimulam o fígado e ajuda na desintoxicação.
5. Ajuda a digestão
Esta combinação de água morna com limão não só alivia a indigestão, como encoraja o fígado a produzir bílis, um ácido importante para a digestão. Imã digestão eficiente reduz a obstipação e a azia.
6. Regula o pH
Beber um copo de água com limão diariamente ajuda a reduzir a acidez do corpo. Apesar do limão ser ácido, não cria acidez no corpo assim que é metabolismo.
7. Ajuda a perder peso
Os limões são ricos em fibra de pectina que ajuda a combater os ataques de fome. Também está provado que uma dieta mais alcalina ajuda a perder peso mais rapidamente.
8. Atua como um agente natural diurético
O sumo de limão ajuda a expulsar as toxinas ao aumentar a frequência com que urinamos, a libertação das toxinas ocorre mais rapidamente e ajuda a manter o trato urinário mais limpo.
9. Pele mais limpa
Os componentes da vitamina C ajudam a reduzir as rugas e as manchas de pele. A água com limão purga as toxinas do sangue mantendo a pele limpa. O sumo de limão pode ser aplicado directamente nas cicatrizes, reduzindo a sua aparência.
10. Hálito fresco
Não só refresca o hálito como alivia a dor de dentes.
11. Alivia o stress
A vitamina C é uma das primeiras coisas que o corpo liberta quando nota stress. Como já foi mencionado anteriormente o limão está carregado de vitamina C.
12. Saúde física
Os limões e as limas são ricos em potássio. O potássio é um mineral importante que conjugado com o sódio cria transmissões eléctricas suaves para o cérebro e sistema nervoso. A depressão, ansiedade, nebulosidade, perda de memória, são muitas vezes associados a níveis baixos de potássio no sangue. O sistema nervoso precisa de potássio para garantir o envio de sinais estáveis para os diferentes órgãos. A água morna com limão está carregada de potássio o que ajuda a manter o nível dos sinais estável.

Sem comentários:

Enviar um comentário